Série: Fazendo meu Filme #2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 328
Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades? Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.
_________________________
Fazendo meu Filme, é aquele tipo de narrativa que encanta todos que estão lendo. Fani é a melhor garota do mundo, doce, cheia de sonhos e planos e apaixonada por filmes! Nesse segundo volume, Fani está indo fazer um intercâmbio na Terra da Rainha (sonho de quase todas as jovens) onde ficará por 1 ano. Lidar com a saudade é um dos muitos conflitos que incomoda a Fani, e além disso, ela terá que enfrentar momentos de dúvidas sem a ajuda daqueles que mais ama.
"E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provocou o tempo todo.”
É possível, acompanhar nesse livro todas as adaptações da Fani e sofrer junto com ela em algumas. Mas, ao mesmo tempo, assistimos de pé e aplaudindo o crescimento, o amadurecimento e as suas diversas mudanças. No início, a gente morre de raiva dela pela "besteira" que ela faz, mas depois entendemos de que aquilo foi o melhor a ser feito naquele momento. A raiva nos pega diante da consequência desse ato, mas no fim, entendemos de que se não fosse daquela maneira, ela não teria conseguido.
"Sinceramente, eu não sei se já estou preparada para me envolver com outra pessoa, mas acho que, se eu não tentar, eu nunca vou saber. O que eu tenho certeza é que não gostei de você ter ido embora da peça sem falar comigo. E que senti sua falta no aniversário da Tracy. E que agora a pouco fiquei com ciúmes por te ver com as minhas colegas. E que só de imaginar que ia te encontrar, hoje mais cedo, me senti feliz por perceber o meu coração disparado, ao constatar que ele ainda está vivo"
O livro é acompanhado de muitos momentos imprevisíveis, mas isso não faz com que a gente ame menos ou mais, só faz com que a gente ame o livro. A experiência da Fani nesse livro, me faz perceber que em algum momento a gente precisa abrir mãos de certas coisas para sermos felizes e dependentes. E apesar disso, esse não é nem de perto meu livro favorito da série.
"A coragem sempre é recompensada. E quanto maior a ousadia, melhor a realização."
Fani na Terra da Rainha, é o livro perfeito para quem busca uma companhia leve e cheia de desejos e realizações. É um livro que nos mostra o quanto crescer às vezes é bom! A leitura nos proporciona uma vontade enorme de viajar pra Inglaterra, e a cada página, parece que você está participando dessa aventura junto com a Fani. Assim como qualquer livro da Paula Pimenta, eu sou extremamente apaixonado por esse, então sempre irei indicar.