Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Sinopse: Tudo mudou para Rachel em setembro de 2008. Durante um jantar de despedida, as vésperas de irem para a faculdade, Rachel e seus amigos sofrem um acidente, Rachel foi salva pelo seu melhor amigo, Jimmy, que se sacrificou para salvá-la. Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel não é mais a mesma, com uma enorme cicatriz no rosto, que a faz lembrar sempre daquela noite, e com o peso da culpa pela morte do seu amigo, ela leva uma vida completamente diferente do que ela uma dia sonhou. Depois desses anos, Rachel se vê obrigada a voltar a sua cidade natal, para o casamento de Sarah e enfrentar as dolorosas lembranças que ela tanto tentou esquecer. Além das lembranças, ela sofre com constantes dores de cabeça, e após reencontrar a todos do grupo, ela decide encarar os fatos e visitar o túmulo de Jimmy pela primeira vez, assim que chega, a dor se intensifica e ela acaba desmaiando. Quando acorda no hospital, ela percebe que está tudo diferente, a sua cicatriz desapareceu, seu pai não está mais doente, e Jimmy ainda está vivo.
__________________________
Antes de acordar, Rachel se sentia totalmente destruída pela morte de Jimmy, e durante todos esses anos, ela se culpava pela sua morte. Afinal, ele morreu por ela! Por causa disso, uma parte dela morreu junto, deixando de lado todos os seus sonhos, desejos e planos. Se afastou do seu pai, dos seus amigos, deixando de viver completamente.
"Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar. "
Essa Rachel, é uma completamente do que há 5 anos antes. Antes do acidente, antes de tudo acontecer! Ela não tem mais amor pela vida, se sente destruída, principalmente pelo sacrifício que o seu amigo fez por ela. E a medida que a história vai se passando, você se pega sentindo a dor da protagonista, e começa a entender o porque dela levar a sua vida assim.
"[...] Duas metades complementando-se: era como se nada no mundo jamais tivesse sido certo até aquele único instante perfeito. Trêmula, eu sentia o coração acelerado dele ecoando contra o meu."
Mas após um desmaio, tudo parece mudar! Nessa nova realidade, Rachel vive uma vida que sempre sonhou, com o seu emprego dos sonhos...Mas isso não impede de sentir que algo está muito errado. E assim, ela sai em busca de algo para provar para todos que a sua vida mudou e durante essa busca, ela descobre o que realmente sente pelo Jimmy, e a tristeza que ela sentia na outra vida, desaparece!
"Assim era Jimmy, o garoto que me amava quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar Nele com relação a verdade "
Esse livro é daqueles que você consegue se emocionar e se apaixonar do início ao fim. Você sofre junto com a protagonista, vibra pelas alegrias e conquistas dela. Além de emocionante, Uma curva no tempo é uma leitura que nos marca de uma maneira muito boa. Não corra o risco de não se apaixonar por essa leitura, se encante assim como eu me encantei!
Quando li esse livro eu só soube amar ele. E meu livro favorito, inclusive o que fica na cabeceira da minha cama. Amo essa autora e amo esse livro. MT obg por ter feito essa resenha e feito eu lembrar dessa maravilha que chama UMA CURVA NO TEMPO
ResponderExcluir