Título: Louis e Noémie: Um (a)caso de amor em Paris
Autora: Giulia Mancini
Número de páginas: 99
Sinopse: A ideia era simples: um cadeado com as iniciais dos apaixonados, uma ponte na cidade mais romântica do mundo e a chave lançada no rio mais famoso de todos. Pronto! Essa é a receita para imortalizar uma história de amor! Louis e Noémie estavam naquela ponte no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo minuto. Ele gostou do sorriso dela e ela gostou do olhar dele. A conexão foi imediata, gritante e deliciosamente apaixonante, mas não poderia ter sido menos inoportuna. Louis e Noémie se encontraram no dia em que decidiram imortalizar o amor que sentiam: ele por Blanche e ela por Gael.

Anos depois, naquela mesma ponte que um dia provocou questionamentos sobre suas próprias escolhas, eles se encontram novamente. As circunstâncias são diferentes, assim como o sorriso de Noémie e o olhar de Louis. O que poderia ter destruído aquele lindo sorriso? O que poderia ter apagado o brilho naquele olhar? Mais um (a)caso de amor que não se pode explicar. É possível apenas sentir e se apaixonar.

________________



Vamos começar falando que amei esse conto e mais ainda amei as referências que foram feitas com Gossip Girl e Gilmore Girls,  meu Deus!!

Para a maioria dos casais, uma das maiores missões ao visitar a cidade de Paris, é pendurar cadeados com iniciais em algumas pontes ou arremessa-lo no rio Sena, pois de acordo com um mito, isso ajuda a eternizar o amor. E o momento em que se entreolham Louis e Noémie estão fazendo isso, Louis com Blanche e Noémie com Gael, e no momento das trocas de olhares eles se apaixonam por detalhes que um vê no outro.

“Agora tão perto, o estranho parecia uma mistura do charme do Chuck Bass com o corpo do Seth Cohen e, é claro, com os olhos impactantes do Nate Archibald.”

Eles acabam se aproximando e passando o dia juntos, mas por um ironia do destino, Louis precisa ir embora e deixa Noémie a sua espera na volta do banheiro e sem nenhum tipo de contato. Anos mais tarde, ambos acabam se reencontrando no mesmo lugar, poderíamos dizer que graças ao destino? Acho que sim. Mas agora eles estavam mudados, ela sem o seu sorriso que tanto o encantou e ele sem o olhar que a penetrava.

“Tem coisas que sempre vão ficar sem resposta, tipo, o que aconteceu com Amelia Earhart? Ou, o que será que a Na Sherman-Palladino preparou para o final de Gilmore Girls (tal mãe, tal filha)?”


A história é bem curtinha, ágil e apaixonante! É o tipo de história que se devora em poucas horas e que quando chega ao final, fica esperando por uma continuação. A autora consegue conquistar o leitor de uma maneira incrível, pois cria personagens que são bastante carismáticos, apaixonantes, engraçados, etc. E com isso, trás uma história dinâmica e evita que o livro seja bem meloso.

Um Comentario